O Círculo de Ouro de Simon Sinek
Você já ouviu falar alguma vez do Círculo de Ouro ou Círculo Dourado?
O texto de hoje é direcionado para o público empreendedor. Pessoas que oferecem algum tipo de consultoria (coach), tem clientes diversos, ou para você que é empresario e é também para você que quer criar um produto inovador. Esse texto também vai ajudar consumidores a entenderem porque marcas como a Apple são tão valiosas e geram tanto furor em lançamento de produtos. Vamos lá!
Para o conceito do Círculo de Ouro ficar bem claro, vamos imaginar que você é um coach (o que é um coach?). Se eu te perguntasse por que os seus clientes são os seus clientes, o que você me responderia?
- Qualidade?
- Benefícios?
- Preços e/ou serviços?
Resumindo… Respostas tão singelas como essas tendem a dizer que você não faz a menor ideia de porque os seus clientes são os seus clientes e boa parte das empresas tem o mesmo problema.
Baseado nesses resultados Simon Sinek começou a pesquisar porque pessoas e empresas são capazes de inspirar e gerar um estado tão grande de necessidade pelo produto/serviço enquanto outras não e isso é perceptível em marcas como a Apple.
Para deixar mais claro qual é a ideia do Círculo Dourado vou deixar que o próprio Simon Sinek explique esse conceito. O vídeo não está numa qualidade tão boa, mas o conteúdo é de grande valor.